EnglishPortugueseSpanish

Crise climática: países longe de cumprir metas com a ONU e Brasil liderando ranking do desmatamento

pexels-pok-rie-3374065
EnglishPortugueseSpanish

Esta semana a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou um relatório mostrando que os países comprometidos com Acordo do Clima, uma estratégia para frear o aquecimento global, ainda não estão conseguindo resultados significativos para cumprir as metas desejadas até 2030. O levantamento vem à tona menos de duas semanas antes da Conferência Mundial do Clima, COP27, que acontecerá no Egito este ano.

Segundo dados da Forest Declaration Assessment 2022 apresentandos pelo site G1, o Brasil lidera o ranking dos países que mais desmataram em 2021 – mesmo que em 2021, durante a conferência do clima em Glasglow, tenha firmado junto a outras mais de 100 nações um acordo para proteger áreas florestais e combater o desmatamento. Este e também a degradação de solos são fatores que agravam o efeito estufa.

“É decepcionante. As decisões e ações do governo devem refletir o nível de urgência, a gravidade das ameaças que estamos enfrentando e a falta de tempo que nos resta para evitar as consequências devastadoras das mudanças climáticas descontroladas”, alerta Simon Stiell, secretário-executivo da agência da ONU para Mudanças Climáticas.

O secretário-executivo também declarou que apenas 24 países apresentaram planos climáticos atualizados ou novos, ainda que 183 países (incluindo o Brasil) tenham se comprometido em revisar e fortalecer suas políticas de reversão da crise climática.

Imagem: Pok Rie via Pexels

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar