Apoie o jornalismo independente sustentável em Garopaba, Imbituba e região.

Seja um colaborador de conteúdo ou faça uma doação, em qualquer valor. 

Apoie através da Chave PIX CNPJ 291617960001-46 e faça seu cadastro na EcoVila Digital!

Você pode transformar o presente a partir da comunicação!

Seja um membro da EcoVila Digital

R$10,00
ou o quanto sentir de contribuir
  • Apoie a produção jornalística independente sustentável na sua região
  • Financie as ações socioambientais do coletivo EcoLab
  • Impacte positivamente nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU
  • Divulgue seus projetos e negócios no Portal Saberes
  • Seja um colaborador de conteúdo pautando e escrevendo para o Portal Saberes da Praia
  • Mostre como eu Negócio ou Projeto está contribuindo para um presente e um futuro mais sustentáveis

O que faz a Saberes?

Somos um Canal de Comunicação independente pautado pela sustentabilidade que atua a partir do litoral sul de Santa Catarina. Nosso propósito é conectar marcas, projetos e pessoas, descomplicando a sustentabilidade.

Como? Criamos uma rede de pessoas e iniciativas sustentáveis.

EcoVila Digital é uma comunidade sem fins lucrativos. Um espaço para troca de informações, produtos e serviços entre as empresas, pessoas e governos.  Pensar Global e agir local!

Quem somos?

Nossa comunidade está sendo desenvolvida pelo EcoLab – Soluções Criativas – um coletivo de profissionais independentes e multi-habilidades que trabalha colaborativamente, sempre de olho na sustentabilidade prática. E queremos contar com você nesta jornada!

O projeto recebe o apoio do Internacional Center for Journalists (ICFJ) por meio do Programa ECA Global Leaders de desenvolvimento de iniciativas empreendedoras para jornalistas da América Latina. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU são nossos norteadores, assim como a visão do quadripé da Sustentabilidade através das lentes da Fluxonomia 4D, que observa as economias do futuro, com valores ambientais, sociais, financeiros e culturais.

Queremos consolidar este canal como uma plataforma de conteúdo colaborativa, uma EcoVila Digital com informações sobre sustentabilidade, ferramentas e muito compartilhamento de saberes entre membros, parceiros e o público em geral. Aqui, você poderá falar de seus projetos, produtos, serviços e outros saberes que auxiliem na construção de um presente e um futuro mais sustentáveis!

Ficou com alguma dúvida?

Comunidade digital é um ambiente colaborativo que conecta pessoas com interesses e valores em comum e que estão dispostas a construir um espaço acolhedor para evoluírem juntas. Aqui, a construção do conteúdo é colaborativa. Todas e todos podem publicar seus saberes guiados pelo filtro sustentável dos valores comunitários para o bem de toda a comunidade!

Na página inicial da Saberes, assim como em sua área de membro, você acessa um formulário de Artigo. Preencha este formulário com máximo de informações possível ou ainda, envie-nos um e-mail com o assunto “Sugestão de pauta”. No corpo do e-mail coloque o máximo de informações que puder sobre sua proposta. Se tiver sugestões de fontes de pesquisas e especialistas a serem entrevistados, ainda melhor! Sua pauta vai passar pelo filtro jornalístico sustentável, levando em consideração os aspectos: Relevância para a comunidade, compromisso com a verdade, apresentação de dados e referências, comunicação não-violenta, quadripé da sustentabilidade – aspectos sociais, ambientais, culturais e de economia multi-valores. Depois da revisão, você pode receber um contato com alguma dúvida, ou ver ela publicada no site e receber em uma das News da Saberes, via What’s app ou e-mail!

Os valores arrecadados são geridos de forma colaborativa, nas reuniões do coletivo EcoLab todas as quartas-feiras. Este recurso é destinado para os fundos de Demandas Estruturais, que cobrem despesas administrativas e tecnológicas do portal; Fundo Social, que viabiliza as ações como os projetos Faça seu Rolê, Leve seu LixoEcoLab na Saad, que envolvem custos logísticos, de materiais e outras necessidades destes e de outras ações onde a Saberes atua; Fundo de Comunicação, que possibilita campanhas de comunicação, desde o pagamento de profissionais (do EcoLab ou não), anúncios e materiais de divulgação das Campanhas Socioambientais da Saberes e do EcoLab. 

Os objetivos da Agenda 2030 foram criados pela Organização das Nações Unidas observando as principais urgências globais nos âmbitos sociais, ambientais, culturais e financeiros e são destinados a todas as pessoas do planeta! Se cada um de nós se responsabilizar pela sua parte, nosso resultado será exponencial.

O primeiro passo é um diagnóstico de sustentabilidade. A partir de um formulário com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU,  e de uma análise básica, as ações são propostas, pelo coletivo EcoLab. Assim, podemos conectar você e sua marca a outras empresas parceiras que podem auxiliar na sua busca pela sustentabilidade. E você pode divulgar seus conteúdos nos canais Saberes. Para contar com a equipe de Assessoria em Comunicação da Saberes, você pode fazer contato pelo whats app, ali no rodapé da página!

Comunicação empodera! Seja parte desta transformação!

Suporte Saberes
Enviar