Procurar saberes

Pesquisar
Close this search box.

Profissionais:

Natália Lescano

CRP 0719148

Psicóloga com especialização em terapia sistêmica (individual, casal e familiar).

Priscila Borba de Ávila

CRP 12109

Trabalho com psicoterapia de orientação analítica, com influência de Jung e Reich.

Maria Júlia Cosin

CRP 06/149709

Graduada em Psicologia, 2019. Pós graduada em ciências da saúde com ênfase em Psicologia Hospitalar, pela Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, 2021. Atualmente em formação continuada com especialização clínica em Psicanálise pelo instituto ESPE.

Marina Belke

CRP 12/20544

Sou formada em psicologia pela Atitus Educação de Passo Fundo/RS. Trabalho com a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Atendo adolescentes e adultos. Os atendimentos são online. @psicomarinabelke

Christian Conce

CRP12/21319

Trabalho com atenção em saúde mental com fundamentação em Psicanálise. Atendo crianças, adolescentes e adultos. Formado em Psicologia pela PUCRS e em formação continuada pela APPOA.

Maria Fernanda A. Silva

CRP 07/19009

Psicóloga, psicanalista, mestra em psicologia com ênfase em Intervenção Precoce, sensitiva espiritualista, ser em luz e amorosidade.

Cadastros abertos

para psicólogos(as)

Link com mais informações e formulário no link a baixo

Nome completo

linha da psicologia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nome completo

linha da psicologia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nome completo

linha da psicologia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nome completo

linha da psicologia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nome completo

linha da psicologia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Sobre

O cuidado com a saúde mental e emocional é parte fundamental para a saúde integral do Ser Humano.

 
Através do acompanhamento, o profissional de Psicologia oferece um espaço seguro para que você possa atravessar períodos difíceis, trabalhar questões dolorosas, entender mais sobre você mesmo(a) e assumir mais autonomia em suas decisões e escolhas.

 
Acreditamos que poder contar com um profissional nesta área da vida é um passo para que tenhamos uma sociedade mais saudável, mais ética e comprometida com o seu bem-estar e o dos outros. Cuidar de você é o primeiro passo para um mundo melhor.

Perguntas frequentes

A Saberes está fundamentada em um conceito de sustentabilidade que inclui os pilares: ambiental, social, cultural e economia multi-moedas. Dito isto, a necessidade de democratização e facilidade ao acesso de todas as pessoas aos serviços de atendimento e acompanhamento psicológico é um compromisso social da Saberes. Aqui, a equipe Saberes, em parceria com a Agência Kuaa faz uma curadoria, verificando o currículo de profissionais de Psicologia e firmando um acordo com eles para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, baixa renda ou outras questões que dificultem o acesso destas pessoas. profissionais do mercado de uma forma geral. Esta é uma página sem fins lucrativos e sem qualquer caracterização de vínculo empregatício entre Saberes, Kuaa e profissionais envolvidos

Os atendimentos não são gratuitos. Os atendimentos por valor social são feitos através de um acordo entre o(a) profissional de Psicologia e a pessoa que busca o atendimento. Desta forma, a pessoa atendida firma seu compromisso com o valor que pode pagar, e o(a) profissional aceita aquilo que considera justo ou necessário para a realização do atendimento. 

Cada profissional possui sua forma de trabalhar, que também pode ser acordada com a pessoa atendida no que diz respeito a metodologias, tempo de atendimento, frequência, etc. Em geral, os atendimentos se dão de forma online, podendo ser realizados pelo computador ou celular, facilitando a dinâmica que envolve tempo e logística e atendendo pessoas de todo o Brasil.

Todos(as) os(as) profissionais da página são graduados em Psicologia e possuem registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP), conforme o cadastramento feito com a Saberes e o grupo Kuaa.

Para participar, é preciso que você preencha um formulário online de interesse, onde consta uma análise básica em sustentabilidade e traz um acordo para oferecer um número de vagas para atendimentos considerados sociais.  página possui limite de 12 profissionais, pelo período de 12 meses. Os cadastramentos e desativações de perfil (no caso daqueles profissionais que já não dispõem de horários neste formato de atendimento) são feitos semanalmente. O suporte e mais dúvidas podem ser esclarecidas com a Agência Kuaa, parceira e voluntária nesta iniciativa.

Não há limitações para que o público entre em contato com os profissionais indicados na página. Contudo, reforçamos que esta iniciativa visa democratizar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que por diversas razões não conseguem um atendimento por outros meios. O projeto foi pensado para atender pessoas que se encontram em situação de desigualdades de oportunidade, como minorias, pessoas que sofrem de discriminação, preconceito, ou que necessitam de mais visibilidade, culminando em recursos financeiros limitados. Entre essas pessoas, estão transgêneros, mães solas, pessoas pretas, indígenas, pessoas com deficiência física ou intelectual, pessoas que sofreram abuso sexual ou violência doméstica, entre outras. Para ter certeza se você está no lugar certo, um questionamento ético que você pode fazer é: “Se eu priorizasse isso em minha vida hoje, eu poderia custear um acompanhamento psicológico com um profissional de Psicologia pagando pelo serviço de forma integral?”. Qualquer pessoa pode contatar um profissional desta página e propor um acordo, mas lembre-se que muitas pessoas precisam, e se você não se considera em situação de vulnerabilidade social, talvez você possa propor um acordo que valorize mais o tempo e os saberes do(a) profissional envolvido. 

Os critérios de seleção para entrada na página estão fundamentados no impacto aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, além do compromisso na abertura para os atendimentos a valores sociais. Sem um limite de profissionais cadastrados pelo momento, qualquer Psicólogo(a) pode fazer parte do projeto. Contudo, buscando a igualdade de gênero e de oportunidades, e a justiça social através de uma visão plural e diversa, o projeto convida a profissionais de Psicologia que sejam também pessoas transgênero, pessoas pretas, indígenas, entre outras, a fazer parte do grupo de profissionais disponíveis.