O projeto Bem na Fita, que divulga a prática de slackline como ferramenta de transformação, está buscando apoio para dar continuidade ao programa que iniciou em abril deste ano, através de edital. Em 2022, graças ao edital, foi possível oferecer 15 vagas sociais em turmas particulares de slackline – direcionadas a crianças entre 7 e 12 anos de idade matriculadas na rede de ensino público. Uma oportunidade que proporciona mais acesso à prática esportiva de slackline, e assim contribuindo para o desenvolvimento físico e mental das crianças.
O Bem na Fita foi fundado em 2015 e desde 2018 vem realizando atividades em Santa Catarina através de eventos e oficinas para as comunidades de Imbituba e Garopaba. Um exemplo são as aulas gratuitas que o projeto oferece na programação dos “Sábados Secos”, que acontecem no Rosa Surf Hostel.
Tem várias formas de apoiar o projeto e colaborar para que as vagas sociais sigam sendo disponibilizadas a estudantes do ensino público:
> Colaborar com qualquer valor via pix: bemnafitaslacklines@gmail.com
> Adquirir uma camiseta do Bem na Fita (tamanho adulto sai por R$85,00 e infantil por R$70,00)
> Compartilhar e divulgar o projeto nas redes sociais
> Empresas interessadas podem apoiar e ter o logo impresso na camiseta do projeto
> Empresas podem vincular sua marca ao Bem na Fita até janeiro próximo, recebendo menções nas redes sociais, assim como a possibilidade de aparecer em banner e outros materiais gráficos que o projeto utiliza em suas atividades
Para acompanhar, siga o Bem na Fita no Instagram.