Salve os morros de Garopaba é o nome do movimento que apresenta mais de 1500 assinaturas.
Ativistas, moradores e lideranças comunitárias chamam a atenção para as novas mudanças no Plano Diretor de Garopaba que tornam mais flexíveis a ocupação dos morros da cidade.
“Será que não conseguimos aprender nada com o desastre climático que aconteceu no estado do Rio Grande Do Sul? É URGENTE! Precisamos construir um plano diretor adaptado à crise climática, que proteja a natureza e a vida das pessoas!”
Questiona a influenciadora, ativista ambiental e moradora de Letícia Wagner em sua publicação no Instagram a comunidade se pronuncia com indignação


Conforme o texto do documento, a principal preoucpação é os efeitos da crise climática, além da perda do patrimônio natural, turístico e cênico da cidade. “Estes morros são essenciais para nossa identidade, biodiversidade e proteção contra desastres naturais. O plano diretor atual, que não respeita a vontade da população, pode gerar impactos irreversíveis ao meio ambiente e sobrecarregar a infraestrutura urbana.
Defendemos o desenvolvimento responsável, com participação social e embasamento técnico. Solicitamos a revisão do Plano Diretor neste particular, fazendo valer a vontade da população que vem se manifestando em diversas frentes de maneira implacável.”
Votaram a favor do veto os vereadores que libera a maior ocupação dos morros os vereadoes: Edmundo Alves do Nascimento (PP), Jairo Pereira dos Santos (PP), Sérgio Luiz Gonçalves Jacaré (PL), Filipe do Agro (PP) e Aires dos Santos (PP).
Conheça a petição clicando no link: Salve os Morros de Garopaba!

Leia Também:
Por Redação Colaborativa Ecolab
Saberes da Praia