EnglishPortugueseSpanish

Conheça o projeto que levou Reiki pras escolas em 2022

reiki e arte na escola
EnglishPortugueseSpanish

Um projeto de amor, afeto e energia positiva foi desenvolvido pela terapeuta Reiki Miriam Loureiro e pelo arte-terapeuta Maurício em Imbituba. “Colorindo as Emoções” foi contemplado em 2021 pelo Procult e incentivado pelo SCPAR Porto de Imbituba, sendo realizado durante o ano de 2022.

O foco foi o desenvolvimento, ensino e aplicação da terapia Reiki e arteterapia para crianças e adolescentes nas escolas do Município. Até o dia 22/11, quando foi encerrado, o projeto atendeu mais de 125 alunos em 05 escolas diferentes, todos entre idades de 4 a 17 anos.

As crianças e adolescentes após receber os ensinamentos sobre os chakras, a terapia Reiki e seus benefícios, partiam para a prática de arteterapia na intenção de aplicar na pintura a liberação de emoções. As artes surpreenderam a todos, inclusive aos professores. O ótimo desempenho dos pequenos artistas motivou os terapeutas a seguirem fortalecendo essa prática na região.

Algumas crianças com questões de saúde como diabetes, Autismo e TDAH surpreenderam os Terapeutas e Professores pelo interesse que desenvolveram no tema e relataram ter gostado muito das “aulas” e exercícios aplicados.

O Reiki é uma terapia alternativa, complementar e holística – reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – muito desenvolvida por terapeutas na região de Imbituba e Garopaba. Os benefícios dessa prática atuam na melhora integral de quem a recebe, podendo ser aplicada inclusive à distância. Sua prática milenar vinda do Oriente traz inúmeros benefícios energéticos, físicos, emocionais e mentais, comprovados empiricamente.

A nível físico, o Reiki é conhecido por aliviar dores crônicas e desconfortos físicos, ajuda nos tratamentos de câncer, doenças cardíacas e autoimunes, auxilia em tratamentos de distúrbios hormonais e infertilidade, é eficaz em tratamentos de esquizofrenia, autismo e TDAH. Uma terapia muito recomendada no alívio geral de patologias, pois atua na origem da situação. É uma ferramenta de melhora integral, que acelera a capacidade natural do organismo para se restaurar, facilitando o melhor desempenho fisiológico das células, órgãos e tecidos e, por isso, atua fortalecendo a imunidade.

No âmbito emocional, a Terapia Reiki ajuda a aliviar a ansiedade, estresse e depressão, reduzindo a compulsão alimentar, melhorando o sono e elevando a auto-estima. À nível mental, age no sistema nervoso de forma integral, auxiliando na clareza mental, na concentração e foco, no raciocínio lógico e na eliminação de bloqueios psicológicos e agitação mental.

Reiki é uma prática terapêutica que pode ser aplicada em todos os Reinos da Natureza, auxiliando melhoras em animais, fortalecendo vegetais, limpando e potencializando energias de minerais e beneficiando todos os seres humanos que desejam receber essa técnica. Não há contra-indicação para receber a energia Reiki, podendo ser beneficiados desde bebês na barriga da mãe até vovós e vovôs que estejam acamados.

A prática de terapias holísticas na nossa região é um diferencial. Por serem locais de natureza abundante, a Praia do Rosa, Imbituba e Garopaba tem um “quê” energético, uma facilidade natural em ser o berço de muitas terapias que ajudam na melhora integral e no autoconhecimento de quem as procura. Os movimentos terapêuticos acontecem durante todo o ano, não apenas em alta temporada, contando com diversos retiros de meditação, yoga, cursos e vivências que visam facilitar o caminho do desenvolvimento pessoal de turistas e moradores da região (ficou redundante!).

Desenvolver a consciência de um “turismo de expansão” é a intenção de Terapeutas Holísticos da região, que buscam trazer a compreensão sobre a riqueza imaterial existente nesse lugar e os benefícios energéticos que a conexão respeitosa com a Natureza pode oferecer à todos os Seres.

Por Juliane Camargo Kaufmann

Escrita em 09.12.22 – Lua Cheia – Kin 205 – serpente planetária!

Foto: Lina Trochez via Unsplash

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar