EnglishPortugueseSpanish

Eleições na França e adeus ao acordo MERCOSUL-UE

https___cdn.cnn.com_cnnnext_dam_assets_220411150223-20220604-french-election-macron-lepen-gfx
EnglishPortugueseSpanish

Estamos próximo ao segundo turno das eleições francesas. E o Brasil com isso? E o mundo com isso?

Macron, atual presidente buscando a reeleição, não é um fã do nosso atual presidente e é contrário à entrada do Brasil na OCDE sem ações que se preocupem com questões climáticas. Já Marine Le Pen, sua oponente mais conservadora, tem uma política mais protecionista, ou seja, defende que o Estado deve comprar produtos e serviços do seu país. Então, os vendedores brasileiros podem ter uma queda em suas exportações para a França, caso a candidata vença as eleições.

Sra. Le Pen busca tirar França da OTAN, tirar o máximo de imigrantes da França, dificultar o processo da cidadania francesa e, em antigos debates, já mencionou a saída da França da União Europeia, reforça que as leis nacionais são superiores e quer focar apenas nos franceses. Também quer isentar o imposto de renda aos menores de 30 anos que não saírem da França.

Leia a matéria sobre o debate pré-eleições na França

Já Emmanuel Macron busca fortalecer a UE, lidera em esfera internacional por mais ações políticas em prol de muitas das ODS da ONU. Defende a exigência de exame de francês para integrar os que vêm de fora no mercado de trabalho, também busca uma redução no imposto de renda, porém somente para casais que morem juntos.

Diferenças delicadas que podem mudar o rumo da geopolítica dia 24 de abril!

Por: Maykom dos Santos

Saiba mais:

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar