EnglishPortugueseSpanish

Mariana Corso lança disco autoral Êxodo Urbano

Album Exodo Urbano _mari Corso
EnglishPortugueseSpanish

Cantora e compositora há 12 anos, Mariana Corso retrata, ao lado de grandes artistas, a saída da cidade em busca de uma vida mais tranquila no primeiro disco autoral

Você já dançou e cantou nas noites da Praia do Rosa e região com ela, cercada de músicos igualmente talentosos, ou sendo muitas sozinha na voz e violão. Mariana Corso é música dos clássicos, vindo do berço Reggae com uma pegada brasileira, criando se transformando a partir da sua história. Êxodo Urbano é o primeiro álbum solo, com 6 faixas gravadas. “É um trabalho autoral, passando a minha mensagem, com uma sonoridade agradável”, conta a artista.

Sobre o Disco Êxodo Urbano

O trabalho é fruto do Programa de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Imbituba (Procult) 2020, com o incentivo da FertiSanta, que dá oportunidade para muitos artistas da cidade.

Além das letras e melodias da Mari, o trabalho conta com os arranjos do músico e produtor José Roberto Chapolim e algumas parcerias de peso.
Músicos convidados: Rodrigo Balsemão, Márcio Medeiros e Gustavo Roth

Cantores: Marietti Fialho, da banda Motivos Óbvios (RS); Paulo Dionísio, da banda Produto Nacional (RS) e Marcelo Banana, da Canamaré

O trabalho foi gravado no estúdio do Chapolim, produção local de Imbituba.  

Confira a entrevista com Mari Corso

São 6 faixas, muito especiais, incluindo “Aquela mulher”, que fala da força feminina, e a música “Da Riba” em homenagem à Ribanceira. Essa música escrevi quando nem morava aqui ainda. É sentimento muito especial por este lugar. Ela começa assim: “eu vou pegar a estrada / não quero saber de mais nada / eu vou para a Ribanceira”.

Acho que isso tem a ver com o nome do disco, Êxodo Urbano. É um movimento que está acontecendo com muitas pessoas. Assim como houve o êxodo rural, das pessoas saindo do campo para buscar oportunidades na cidade, agora está ao contrário. As pessoas estão cansadas da cidade, procurando o campo, a praia, para ter uma vida mais tranquila. A região de Imbituba e Garopaba  é cosmopolita, recebendo pessoas de vários locais na busca por uma vida melhor, longe da “babilônia”.

Lançamento do disco em 8 de abril

Além de estar nas principais plataformas de música, a venda de disco físico está mais moderna. Mariana vai lançar o Mary drive personalizado, um pendrive com as músicas do disco, para quem quiser levar escutar na viagem, no computador, no rádio, ou na caixinha de som, sem internet.

Além disso, na próxima sexta-feira, dia 25 de março, tem show em Imbituba, com entrada franca, na Tabacaria Cardoso.

Para acompanhar a Mari Corso, clica aqui! 

Por Glaucia Rosa Damazio/Saberes
Redação Saberes

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar