EnglishPortugueseSpanish

Oficinas gratuitas de ilustração em Garopaba

Ilustração em caneta, giz e aquarela
EnglishPortugueseSpanish

Atividades serão realizadas em fevereiro e estão abertas a moradores e turistas, sem necessidade de conhecimento prévio em desenho

O cotidiano de Garopaba que encanta moradores e turistas será a inspiração para quatro oficinas gratuitas de ilustração no mês de fevereiro. A atividade conduzida pela artista Gisele Franke convida os participantes a vivenciar e contar a cidade através do desenho e da ilustração. Todo o material necessário, como folhas e lápis de desenho, será fornecido gratuitamente pela organização. As vagas são limitadas a 10 participantes por oficina.

Cidade Ilustrada

Em quatro dias, 03, 05, 10 e 12 de fevereiro, os participantes conhecerão técnicas básicas de desenho e ilustração e serão instigados a se expressar graficamente após passear e observar espaços específicos, como o Centro Histórico e a Lagoa das Capivaras. A atividade é resultante do projeto Cidade Ilustrada, selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

“Além de estimular o desenho como forma de registro e de expressão, a atividade tem como objetivo promover outras formas de fazer turismo, olhar, conhecer e vivenciar a cidade. Isto é, o desenho como narrativa visual de um cenário, um objeto, um personagem, uma história”, explica Gisele Franke.

Moradores e turistas fazendo arte

As oficinas são abertas a pessoas interessadas em arte em geral e desenho, assim como profissionais que desejam experimentar diferentes técnicas e formas de expressão artística. Podem ser realizadas de forma avulsa ou continuada. É voltada a jovens, adultos e idosos a partir de 18 anos, tanto turistas quanto moradores de Garopaba. Menores de 18 anos poderão participar, desde que supervisionados por um adulto responsável. Não há pré-requisito, apenas interesse em experimentar e desenhar.

Há 10 vagas para cada uma das oficinas, preenchidas por ordem de inscrição. Interessados devem escolher uma das quatro oficinas para inscrição e podem registrar interesse nos demais dias, sendo notificados caso haja vagas. Para de inscrever, clique aqui ou entre contato por telefone 48.99130.7235 ou e-mail gifranke@gmail.com.

Serviço

O que: Oficinas gratuitas de ilustração em quatro pontos turísticos de Garopaba.

Público-alvo: Jovens, adultos e idosos interessados em arte e desenho. Menores de 18 anos podem participar desde que acompanhados de um adulto responsável.

Ministrante: Gisele Franke. Gisele é Estilista, Ilustradora e Designer Gráfica. Formada em Moda pela UDESC (2008) e Mestra em Sociologia pela UFRGS (2011), tem experiência nas áreas de pesquisa, ensino e criação de moda. Apaixonada por desenho, desde 2017 se dedica à ilustração e artes gráficas. Através da Desenhese, cria artes voltadas ao universo feminino e infantil para decoração, livros, rótulos, logotipos, identidade visual e peças publicitárias, entre outros. Trabalha com arte digital e técnicas manuais mistas, como lápis em geral, canetas, carimbo, giz, tintas aquarela, acrílica e guache. 

Como se inscrever: através do link: https://bit.ly/ilustragaropaba. O link está disponível na bio em @desenhe.se

Material: Folhas e lápis de desenho serão fornecidos pela organização. Os participantes também podem levar seu próprio material, se desejarem.

Mais informações: no Instagram @desenhe.se, pelo telefone 48.99130.7235 ou e-mail gifranke@gmail.com.

Datas e locais das oficinas

03/02 das 17hrs às 19hrs – Centro Histórico

05/02 das 8hrs30min às 10hrs30min – Lagoa das Capivaras

10/02 das 17hrs às 19hrs – Orla Central

12/02 das 8hrs30min às 10hrs30min – Mercado do produtor

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar