Uso de máscara em Santa Catarina deixa de ser obrigatoriedade

Uso de mascara

Detalhes serão finalizados, mas a data para o fim da obrigatoriedade já está definida pelo governador Carlos Moisés e o secretário de Estado André Motta Ribeiro

Está decidido. O uso de máscaras em Santa Catarina não será mais obrigatório em ambientes fechados a partir de sábado (12). O decreto com a nova norma sobre a medida de proteção à Covid-19 será publicado na edição de sexta-feira (11) do “Diário Oficial do Estado”.

No documento, o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, vão trocar a exigência pela recomendação do uso de máscara.

Nos últimos dias, tanto Moisés quanto Ribeiro fizeram acenos à essa decisão. Nesta quinta, o blog confirmou com fontes centrais no governo e na Saúde que o martelo está batido.

Nos ambientes abertos, a obrigatoriedade da máscara já havia sido dispensada, assim como às crianças menores de 12 anos.

Casos de Covid em queda em Santa Catarina

Segundo dados do Repositório do Centro de Sistemas de Ciência e Engenharia (CSSE) da Universidade Johns Hopkins, os números de casos e mortes no estado de Santa Catarina vêm em queda desde o dia 31 de janeiro.

Fonte: Jornal ND , CSSEGISandData/COVID-19

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar