A mente mente

Kelly_a mente mente

Uma vez me disseram: Deus é o mental. Daí descobri que a mente, mente! Contraditório eu sei, mas eu o encontrei de maneiras diferentes. Na lógica, na prática, no óbvio!


Todas as nossas “verdades” estão “baseadas” nas nossas ações. Não só em nossas “verdades” ditas. Atos, dizem muito mais ao seu respeito. Uma maneira diferente de se ver e sentir isso é na conexão que temos com o meio, com o todo, com todos. O tal do ego está de bike, em comunhão com a natuteza, ou está poluindo por aí, sem noção alguma? Faz campanha pelo meio ambiente, por alimentos saudáveis, ou ainda está no “fast food”?

A foto do prato mais bonito ainda é mais importante do que realmente degustar o alimento? Ainda estamos sujando nossas mãos matando animais? Nos alimentamos de cadáveres todos os dias? Como podemos nos sentir bem com isso? Como podemos ter uma saúde saudável com isso? Ostentando cadáver na grelha.

Eu sinceramente já acordei para isso! Hoje a minha família, quem me resgatou, foram os meus peludos! Meus filhos peludos! Não existe eu amo esse ou aquele animal. O amor é para ser incondicional. “Só os que tem fome sabe como é.” Frase “bassê”, né?

TODOS sentem fome, uma hora ou outra, só que uns se alimentam, outros se poluem, e ou passam fome! Isso tem lógica para você? Ao meu ver NÃO! Ao meu sentir, NÃO!

Todos correm contra o tempo o tempo todo! Uns não querem “envelhecer”, enquanto outros querem ser “sábios”.
E nessa luta contra o tempo acabamos com o TEMPO!

“Relações” momentâneas, por aparência do par perfeito, ou só com o ato “casual”. Isso é perder ou ganhar?
Quando nasce uma criança de relações vazias. Quem sofre com isso? Há, mais é tudo descartável, dá pra levar. Será mesmo?

Eu sei que existem pessoas que por mais que pareça não ter chances de parar de fazer “m”… Há… mas isso aduba ou intope. Aí você escolhe!

Outra maneira foi me fazendo algumas perguntas tipo essas também:

Com quem andamos? Como nos sentimos? Isso está me fazendo bem? Posso ser quem eu verdadeiramente sou? Posso dizer a verdade, ou ainda tenho que mentir que está tudo bem? Ou ainda brigo por ego? O que estou com “medo” de perder? Se tenho medo de perder, então… Será que a outra parte é tão mais “valiosa” do que o meu eu mais puro? Aquele eu do sorriso fácil por ser natural. Ou eu estou ainda forçando o riso? Tomando umas para alegrar a vida? Porque ela sóbrio é a ressaca? Estou deixando de curtir meus filhos porque mesmo? O que é mais importante do que a minha história, ou a história deles? E o meu legado? Estou deixando algo de bom por onde passo?

Ou são as coisas que eu não vou ter para onde levar, pois o “espaço é bem pequeno” que são mais importantes do que SER? Qual a minha luta? Luta? Faz sentido para você?Lutar: Isso nos distacia do amor. Da luz!

Arma de fogo. Queremos “queimar” uns aos outros? Isso é lógico? Isso é ser saudável?

A educação é para poucos. Como podemos ter uma nação com noção? Se continuarmos dentro desta “cadeia”, teremos muitos “soltos” doentes, e poucos loucos lúcidos e livres! Prefiro o segundo time! Jogo junto com Deus nessa lógica toda de ser e se fazer o óbvio! Deus é ação e reação!
Quem plantar vento, só pode colher tempestade! Mesmo assim você pode se “salvar”. Basta querer! Viva em harmonia. Viver assim te trás serenidade. E eu acredito que esse é o mega bônus do jogo da vida.

São perguntas óbvias e diretas, devemos aplicar para tudo! Sou ouvida? Sou ouvinte? Quando nos sentimos desconfortáveis em meios que são nossos opostos. O que fazemos com isso? O que isso faz comigo realmente? Tem coração? Tem verdade? Tem troca? Ou ainda te julgam? Ou você ainda se esconde na zona de conforto?

Eu ainda pago o preço dessa conta toda, de forma justa, de cabeça erguida. Sem mimimi, por muitas vezes chorei, em outras gargalhei, mas hoje sou feliz com o sentir e o sorrir, com a aceitação que tudo é como deveria ser, só que podemos melhorar, podemos fazer e ser diferente. E por não saber explicar em palavras o que sinto, eu sinto muito que vocês sintam isso tambem! A conexão te dá uma força inabalável e eu ainda mostrarei isso! Por agora é o que vim compartilhar.

A luz mostra o caminho. Abra seus olhos. Siga seu coração! Use a lógica! Seu tempo é sagrado, consagre seu tempo! Tenho forças por que eu sigo a luz! ✨🤍✨

Só agradeço ✨

Por Kelly Françoise

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar