Procurar saberes

Documentário “Muco, Contradição na tradição”

MUCO
EnglishPortugueseSpanish

“Muco: Contradição da Tradição”, dirigido por Oberom, já recebeu 21 prêmios internacionais, sendo 13 de melhor documentário

Os primeiros princípios éticos do Yoga (Yamas) conduzem a trama do documentário “Muco: Contradição na Tradição”.

Sobre a obra

Dirigido por Oberom, a produção já foi selecionada em 40 festivais internacionais e recebeu 21 prêmios, sendo 13 de Melhor Documentário. Entre os entrevistados do documentário estão Sri Sri Ravi Shankar, Vandana Shiva, Chidananda Sarasvati, Swami Ramakrishnananda, Satish Kumar, Sunita Narayan, Maneka Gandhi, Antônio Donato Nobre, Swami Atma, David Frawley, Dharma Mittra, Sharon Gannon e Alecrim Correa.

“O Yoga é indissociável da Natureza. Ignorar a devastação ambiental é ignorar a essência do Yoga, que não há separação”, explica Oberom. “Há um ensinamento na Índia que diz: ‘Vasudhaiva Kutumbakam’, que significa ‘O mundo é uma família’”, resume. 

Sinopse da história

O filme exibe a jornada de dois irmãos brasileiros que viajam à Índia a fim de entender as implicações que a prática milenar tem em nossa sociedade atual e no meio ambiente.

O documentário expõe verdades ocultas da Índia e também desmistifica elementos do imaginário Ocidental acerca das tradições espiritualistas da Ásia, flutuando entre crenças e hábitos presentes no mundo do Yoga, mas que afetam toda a humanidade. 

A obra que, com a ajuda de mestres, professores e cientistas, revela fatos que podem mudar o mundo.

Confira o trailer do filme aqui: https://www.oberom.com.br/projeto-muco

Por @yogaintegrativa

Compartilhe com Amor:
Suporte Saberes
Enviar