Garopaba recebe Festival Internacional de Cinema Ambiental

Festival de Cinema Ambiental em Garopaba (1)

Com promoção do Garopaba Sustentável e produção da Fósforo Produções, de 07 a 10 de junho de 2022 acontece a primeira edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba – Fica Garopaba

Entre 7 e 10 de junho, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente acontece o Fica Garopaba – Festival Internacional de Cinema Ambiental. O evento é uma realização do Garopaba Sustentável e Fósforo Produções e terá 16 sessões, com a exibição de 12 obras cinematográficas, em diferentes pontos de educação e cultura da cidade.

Os filmes serão apresentados em três escolas públicas, uma escola privada, na sede do projeto Ser Humano Surf, no câmpus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e na Casa de Cultura de Garopaba, onde acontecerá o encerramento.

O festival visa à democratização do acesso, exibindo, gratuitamente, filmes de temáticas socioambientais. Trazendo conteúdo atualizado e de qualidade, do Brasil e de diversas partes do mundo, o Festival aborda a questão ambiental em suas diversas nuances, buscando também promover debates com foco no desenvolvimento sustentável, dialogando com a sociedade sobre temas vitais e urgentes para o planeta.

Imagem do Filme Sons do Engenho, do artista Garopabense Mano Head

Conheça os Filmes do Fica Garopaba

Entre as 12 obras cinematográficas selecionadas para o festival, podemos destacar “A Última Floresta” do diretor Luiz Bolognesi, filme vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Também serão exibidas produções regionais como: “Tem Boi na Trilha” de Libertu (Imbituba), “Debaixo da ponte ou na beira do rio”, de Andruz Vianna (Laguna) e “Sons do Engenho”, de Mano Head (Garopaba).

Além de curtas, médias e longas metragens dos gêneros animação, documentário e ficção, o festival oportuniza importantes discussões e reflexões sobre temas socioambientais através das rodas de conversa, debates e atividades de educação ambiental.

Confira a programação completa do Fica Garopaba

Para mais informações acesse o Instagram @fica.garopaba

Imagem do Filme A Última Floresta, do diretor Luiz Bolognesi

Fica Garopaba é uma união de diversos parceiros

O 1º Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba conta com importantes parceiros: Prefeitura Municipal de Garopaba, através das Secretarias de Educação e Cultura, e Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Garopaba, Projeto Cetáceos, Instituto Australis – Pró-Franca, Pix TV, Colégio Curupira, Escolas Estaduais Luiz Carlos Luiz e Maria Corrêa Saad, Coletivo de Mulheres Maré Cheia, Ser Humano Surf, Monitoramento Mirim Costeiro, Pousada Colina Verde e Viveiro Costa do Macacu.

Serviço:

O que: Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba (Fica Garopaba) – 1ª edição
Quando: de 07 a 10 de junho de 2022
Como: 16 sessões com a exibição de 12 obras cinematográficas
Onde: Colégio Curupira, Escola Estadual Luiz Carlos Luiz, Escola Estadual Maria Corrêa Saad, IFSC câmpus Garopaba, CEI Othilia Maria Teixeira, Casa Ser Humano Surf, Casa de Cultura de Garopaba.

Por: Garopaba Sustentável

, ,

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar