EnglishPortugueseSpanish

Imbituba prepara Mostra de Cinema da Consciência Negra

Critica-Cabeca-de-Nego-Deo-Cardoso-jpg
EnglishPortugueseSpanish

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Imbituba (SEASH) anuncia, entre os dias 20 e 22 de novembro, a Mostra de Cinema da Consciência Negra. O evento, gratuito, será no Museu Usina e integrará a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, vinculada as Organizações das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, as ações alusivas aos 16 Dias de ativismo iniciam, justamente, em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra.

“O nosso objetivo é que os homens de Imbituba resgatem o respeito pelas mulheres, já que, hoje, cerca de 480 medidas protetivas estão ativas na cidade. São dados que colocam Imbituba entre as cidades de Santa Catarina com altos índices de casos relacionados a violência contra a mulher”, disse o Superintendente Municipal dos Direitos Humanos, Alex Bondan.

Segundo o curador da mostra, Allende Renk, serão apresentados filmes relacionados a consciência racial. “A obra de arte tem o poder de fazer uma conexão entre os sujeitos. Um filme que se coloca contra uma estrutura preconceituosa, é um filme que convida o mundo a fazer o mesmo”, enfatizou Allende Renk.

Programação da Mostra de Cinema de Imbituba:

  • 21/11/22 (segunda-feira) – Cinema e roda de conversa com os alunos da Rede Municipal de Ensino– a partir das 15 horas.
  • 22/11/22 (terça-feira) – Sessão de cinema às 15 horas com filme surpresa e apresentação da Cia Desmontagem Cênica, às 19 horas, com a peça Das cinzas, chama!

Créditos: Divulgação PMI

, ,
Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar