Jornalismo e Reciclagem de Resíduos foram os temas da semana no projeto EcoLab na escola Saad

Oficina de Jornalismo_Ecolab na escola saad (5)

Duas oficinas foram realizadas com os alunos do Ensino Médio pelas voluntárias do Coletivo de Profissionais Independentes da Indústria Criativa Saberes EcoLab.

Somar forças na construção do Novo Ensino Médio é o objetivo do projeto EcoLab na Escola, que acontece na Escola Maria Correa Saad, no Campo D’una (Garopaba), graças ao envolvimento de diversas voluntárias do Coletivo EcoLab – Soluções da Indústria Criativa.

Essa semana, as atividades envolveram o Jornalismo e mídia e a Reciclagem de Resíduos Sólidos.

As oportunidades do Jornalismo

Durante as aulas da prof. Cleneir Vieira Florindo, da Trilha de Linguagens, duas turmas de 2o ano receberam, na terça-feira (5) a Jornalista Glaucia Rosa Damazio, fundadora da Saberes, para um bate-papo sobre O Fazer Jornalístico. Glaucia trouxe para os alunos as variadas possibilidades profissionais da formação, seus erros e acertos e o fomento ao debate sobre o papel da mídia em nossa sociedade.

Depois da teoria, os alunos foram para a prática, criando suas próprias pautas para a produção de conteúdos relacionados à comunidade. Os estudantes agora trabalham em parceria com jornalista para produzir os conteúdos que você verá, em breve, aqui na Saberes!

Confira alguns registros do encontro

Fotos: Emmanuel Filipe Künster Correa, Prof Clenir e Glaucia Damazio

Reciclagem de Resíduos Sólidos e Impacto Ambiental

No mesma, terça-feira (6), a Gestora Ambiental Jane Vilella acompanhou 20 alunos do 2o ano até o Pátio de Triagem de Materiais Recicláveis, em Araçatuba, juntamente com o professor Henry para apresentar aos alunos como funciona o trabalho na prática. O profissional Anderson Ramos também colaborou com a saída de campo, explicando os processos e os impactos ambientais da Gestão de Resíduos Sólidos.

“Fazemos isto por que acreditamos no poder do conhecimento. A cada um a sua parcela de responsabilidade, mas só podemos cobrar quando entendemos qual é a cobrança que deve ser feita
Entendendo que o Planeta é a nossa casa comum. Espalhamos informação como quem espalha sementes, esperando que frutifiquem”, comenta a voluntária do EcoLab e gestora da Equipe Jane Recicla, Jane Vilella.

Ao final da visita, foi feito um debate em sala de aula, onde os alunos ressaltaram a limpeza do pátio e que não havia mal cheiro, nem insetos.

Confira alguns registros do encontro

Saiba mais sobre o Projeto Ecolab na Escola

, ,

Por Redação EcoLab

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar