EnglishPortugueseSpanish

Mostra Lutz chega à sua 21ª edição

mostra lutz
EnglishPortugueseSpanish

Garopaba é pioneira em Educação Ambiental? É a única cidade do Brasil – de que se tem notícia – que há 21 anos oferece e incentiva Educação Ambiental para todas as escolas (municipais, estaduais e particulares). Isso mesmo, a Educação Ambiental em Garopaba está alcançando a maioridade.

Aconteceu, nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, a 21ª edição da Mostra Lutz, no espaço do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC), no Câmpus Garopaba.

O evento é resultado do programa de Sensibilização e Educação Socioambiental Prof. José Lutzenberger, que acontece durante o ano em toda a rede de ensino de Garopaba. O projeto envolve 24 escolas entre escolas da rede municipal, estadual, federal e particulares, com o apoio de vários parceiros, que enriquecem as oficinas durante o ano e a Mostra final com seus stands.

A 21ª Mostra Lutz, que contou com diversas ações e projetos escolares relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ocorre num momento bastante significativo, pois completou 21 anos e conseguiu cumprir com a sua missão, mesmo após os desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Ressaltando que nos dois anos de recolhimento, as ações de educação ambiental continuaram vivas e até puderam se expandir, pois algumas alcançaram mais diretamente às famílias, como por exemplo as hortas, que migraram do pátio escolar para o pátio de casa dos alunos.

A iniciativa acontece graças às escolas e parceiros somando-se aos esforços da Secretaria de Educação de Garopaba, da Fundação Gaia – Legado Lutzenberger e do Projeto Gaia Village, com apoio da Fundação Evoluos.

Saiba mais:

Por Diana Melim
Colaboradora Coletivo EcoLab Soluções Criativas

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar