Procurar saberes

Pesquisar
Close this search box.

Mulheres na Política: Frente Feminina oferece curso gratuito de cidadania em Garopaba 

Frente Feminina Garopaba
EnglishPortugueseSpanish

História da política, democracia, os três poderes, prática de oratória, dentre outros temas serão abordados durante a formação de seis meses Mulheres na Política

A Frente Feminina de Estudos e Cidadania de Garopaba convida mulheres com idade a partir de 18 anos da cidade para participar do Curso Mulheres na Política, realizado de maio a outubro de 2023 de forma presencial na cidade. Com o objetivo de preparar tecnicamente as mulheres para maior participação feminina na política, a iniciativa é totalmente gratuita e tem o limite de 20 vagas.

História da política, democracia, os três poderes, participação popular, o município de Garopaba, prática de oratória, dentre outras pautas serão abordadas durante a formação, ministrada pelos Advogados Luiza Cabreia e Gerson Nunes Pedreira e o Vereador Nilton Raupp. Além destes, integram o corpo docente, a a Diretora Geral e uma das fundadoras da Frente, a empresária Márcia Arjona e a Professora Inês Dornelles

As aulas acontecem de maio a outubro, dois sábados ao mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Escola Pinguirito, e também em outros locais da cidade.

Mulheres na Política: Encontro tira-dúvidas e inscrições

O curso Mulheres na Política inicia dia 06 de maio. Mas dia 24 de abril (próxima segunda-feira) haverá um encontro prévio para esclarecer as dúvidas e realizar as inscrições. O evento acontece no Espaço Kumaras, às 16h.

Mulheres interessadas que não puderem comparecer ao encontro prévio, podem contatar a Márcia pelo fone (48) 99804.9315.

Sobre a Frente Feminina de Estudos e Cidadania 

A Frente Feminina de Estudos e Cidadania de Garopaba é uma instituição privada sem fins lucrativos, que completa 6 anos em 2023 e foi criada com o objetivo de preparar, apoiar e incentivar as mulheres na participação política. É uma das instituições que consta no Ministério da Cidadania.

Saiba mais sobre a Frente Feminina acessando as redes sociais:

Por Glaucia Rosa Damazio
Matéria publicada em 22 de abril de 2023 às 09:15