Procurar saberes

Pesquisar
Close this search box.

Música autoral e criação coletiva permearam oficina com Alegre Corrêa e Luna Paz em Garopaba

OficinaCriaçãoMusical-13
EnglishPortugueseSpanish

O compositor, multi-instrumentista e artista premiado Alegre Corrêa, e a musicista Luna Paz, guiaram uma experiência musical especial em Garopaba no último domingo (22/01) : uma oficina de Criação Coletiva que reuniu dezenas de participantes, incluindo cantores, cantoras, compositores(as), instrumentistas e percussionistas. A vivência, organizada pela equipe do Encontro de Música Autoral (EMA Garopaba), aconteceu no espaço Ser Humano Surf, e foi registrado pela fotógrafa Mariel Fabris.

O evento começou às 9h com uma abordagem dos aspectos fisiológicos e psicológicos da voz, na qual se realizaram uma série de exercícios técnicos para calibrar o aparelho fonador, conduzidos por Luna Paz, que tem uma especialidade em reproduzir solos instrumentais complexos. Houve também um momento de apreciação musical, com audição de exemplos de grandes performances vocais com análise.

À tarde, após a pausa de almoço, Alegre Corrêa assumiu o grupo de 27 pessoas. Aconteceu então uma experiência de composição coletiva e no passo de algumas horas, surgiu uma canção inspirada pela temática das sementes, saudando o território que estamos. O tema foi intitulado ‘Semillas de Ygaropaba’. Alegre encantou aos participantes com sua generosidade em guiar o grupo, que trouxe muitos relatos manifestando profunda gratidão pela rara experiência que tiveram.

Por Tiago Bra – idealizador do EMA Garopaba e organizador da Oficina de Criação Coletiva

Fotos por Mariel Fabris

Revisão e edição – Isadora Mun