Praia do Rosa para todos!

Praia do Rosa

Entenda a pluralidade que faz daqui um local tão especial

Créditos: Glaucia da Rosa Damazio

A região de Garopaba e Imbituba é conhecida mundialmente pela beleza de suas praias e quem conhece esse pedacinho de paraíso sabe que a fama é justa. Durante o ano, turistas de todas as partes chegam por aqui para descobrir o que é de tão especial que tem por aqui e que faz quem está longe querer vir e quem está aqui não querer mais sair.

Cultura local

Por aqui, a energia é diferente, a atmosfera tem algo quase palpável que encanta a todos de uma maneira bem peculiar. Além da natureza exuberante, existem vários outros aspectos que definem a região tornando-a única. Esses aspectos chamam-se cultura local que, aliás, é algo muito latente na comunidade e que toca quem se permite ver a arte, viver as suas tradições, provar sua gastronomia e passear pelos caminhos desenhados pela história.

Embora ainda seja novidade para muita gente, a região da Praia do Rosa oferece opções que vão muito além do turismo de sol e praia – que é maravilhoso -, mas que é só uma das atividades que aqueles que chegam aqui podem desfrutar. Relacionamos abaixo algumas possibilidades para quem quer fazer turismo no sentido amplo da palavra: conhecer a história, a arte e as pessoas de um lugar, saborear sua comida, descobrir seus costumes e curtir, em primeira pessoa, com uma forma diferente de ver o mundo.

Passeando pelo passado

Foto: Fabrício Photos

O passado ainda é super presente na região – o que a torna ainda mais especial. Aqui é possível estar em sítios arqueológicos, visitar museus, conhecer os tradicionais e ainda ativos engenhos de farinha. Passear pelo centro histórico de Garopaba – um lugar com arquitetura preservada, barcos, ranchos, apetrechos de pesca e a igreja lá no alto, que leva para Deus as preces daqueles que creem.

Natureza diversa e abundante

Dunas, montanhas, costões, lagoa, mar, cachoeira, nascer do sol e pôr do sol, trilhas, aves, vida marinha, flora vasta e diversos mirantes para que toda essa riqueza seja contemplada com a atenção que merece. Esse é mais um dos motivos por que aqueles que vêm, sempre voltam. Uma visita à Praia do Rosa nunca é o suficiente!

Gosta de esporte? Aqui é seu lugar

O esporte aqui está presente em todos os ambientes. Para quem gosta de radicalizar, o salto de paraquedas é uma ótima opção. Lá de cima, a Praia do Rosa consegue ser ainda mais bonita – sim, é possível! Cavalgar pela areia à beira mar  sentindo o vento no rosto parece cena de filme? Por aqui, é realidade e está a acesso de todos! Se a prancha é o primeiro item que você carrega para a viagem, não importa qual o tamanho dela, aqui você está em casa: de surf, de body, de SUP, de kite ou até a prancha de asfalto já que existem diversas pistas de skate à disposição nos dias de mar flat.

Foto: Amo Garopaba Turismo

#savetheplanet

Amor só existe com cuidado, certo? Então que tal aproveitar a estadia aqui na Praia do Rosa para conhecer programas ambientais, agricultura orgânica, técnicas de bioconstrução, permacultura, artesanato de butiá, coleta, separação e compostagem de lixo? Nosso paraíso é um celeiro de gente que acredita que pode mudar o mundo, que coloca a mão na massa e que está muito a fim de plantar essa sementinha em você. Vem junto!

Além desse tanto de coisa boa para fazer por aqui, a Praia do Rosa está localizada em uma região muito favorável – próximo a destinos incríveis como Gamboa, Guarda do Embaú, Farol de Santa Marta e Imaruí.  

Escolha uma boa pousada, sua estação preferida do ano, algum evento especial dos muitos que ocorrem pela região e seja bem-vind@!

Por Nabile Oriqueis

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar