Grupo de moradores lança projeto de revitalização na Barra de Ibiraquera

DSC06216

A ação prevê a co-criação de um espaço lúdico na Praça 17 de Outubro, contendo skate park,  diversos equipamentos  esportivos, como quadras e pista de cooper, parquinho e recuperação da vegetação nativa.

Foto: Divulgação

Em um refúgio ainda bem preservado no Sul do Brasil, a Barra de Ibiraquera (Imbituba-SC), um grupo de amigos vislumbrou um espaço de convivência com diversos equipamentos para prática de esportes e lazer.

“Nosso objetivo é criar um espaço destinado a prática de skate e outros esportes em harmonia com o ecossistema local, que conecte a comunidade, valorize o espaço público e que facilite um estilo de vida saudável”, explica a página do projeto.

Foto: Divulgação

Conheça o projeto Ingá Skate Park

Em sintonia com o acordo de sustentabilidade para o desenvolvimento do loteamento da Barra de Ibiraquera, a proposta é criar um espaço para usufruto da população local e visitantes, suprindo a carência de uma área pública de lazer e convívio comunitário.

Foto: Divulgação

Nessas Olimpíadas ficou evidente como o skate influenciará positivamente as próximas gerações. O projeto de revitalização da praça vai proporcionar um lugar de encontro para famílias e amigos em um ambiente natural e agradável junto à área de recuperação ambiental, com novos equipamentos como mesas, bancos, pérgolas e caminhos. A ação é uma proposta da Associação Mukti Brasil e conta com diversos parceiros como a Associação dos Moradores e Amigos da Praia de Ibiraquera (AMAPI), SPOT, Prefeitura de Imbituba e Casa 55.

Foto: Divulgação

Sobre a Barra de Ibiraquera

Esse paraíso é composto por um mosaico de ambientes da mata atlântica: praia, ilhas, lagoas, planícies de maré, dunas, costão e restinga. É um santuário de pássaros com extrema beleza em suas paisagens e muita riqueza natural, contemplada pela Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA-BF), e a Área de Preservação Permanente (APP) das Dunas da Ribanceira.

Foto: Morlima

Como participar:

Nesse momento o grupo está na reta final do seu primeiro financiamento coletivo: a primeira meta já foi batida e assegurou algumas das benfeitorias propostas, mas ainda há muito mais para ser feito, e por isso eles seguem captando. Há também a possibilidade ajudar como voluntário nos mutirões; ou ainda investir via lei de incentivo fiscal, ou através de verba livre do seu orçamento de marketing.

Para saber mais acesse:


Site Ingá Skate Park

Financiamento Coletivo Regando o Ingá

Foto: Divulgação

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar