EnglishPortugueseSpanish

Regeneração e impacto social ganham espaço no maior evento de empreendedorismo de Garopaba

Julia Maggion
EnglishPortugueseSpanish

Na semana do dia 24 ao dia 28 de outubro vai rolar em Garopaba o que promete ser o maior evento de empreendedorismo da história da cidade: a SemanaJE – Semana Municipal do Jovem Empreendedor (prevista pela lei 2323/2021). Organizada pelo Núcleo jovem da ACIG (Associação Empresarial) com apoio da prefeitura, terá 12 horas de conteúdo e mais de 15 palestrantes com o intuito de trazer à tona os temas empreendedorismo e inovação.


Serão 9 eventos dentro da SemanaJE, sendo que 6 deles acontecerão nas instituições de ensino públicas IFSC, Eeb Luiz Carlos Luiz e Saad e serão exclusivos para estudantes, com uma previsão de alcançar 800 alunos de 15 a 25 anos. A ideia é proporcionar contato com empreendedores, profissionais autônomos e intraempreendedores (colaboradores com o espírito empreendedor), de forma a trazer inspirações. Mostrar que para ser empreendedor não precisa ser dono de uma empresa, pois empreender tem mais a ver com uma postura do que com um CNPJ ou um status.

Neste ano, além de empreendedores com profissões mais convencionais como advogados, contadores e gestores de empresas tradicionais, o evento ainda contará com empreendedores que tem um viés regenerativo e de impacto social. É o caso de Julia Maggion (na foto), cofundadora e CEO da Ateha Negócios pelo Clima. “Sou uma empreendedora serial de Negócios de Impacto, trabalhando pela sustentação da vida no Planeta Terra! Na Ateha buscamos empresas em estágio inicial que queiram fazer parte de um ecossistema de desenvolvimento e potencializar os seus resultados (financeiro + impacto)”, afirmar Julia.

Já a participante Fernanda Bittencourt, proprietária da Villa Papaya e fundadora da Aflora Consultoria Regenerativa, diz: “Acredito que é possível ter lucro e impactar positivamente os ecossistemas. E é para isso que trabalho hoje – para abrir e consolidar estes caminhos. Apoio empreendedores que querem atuar desta forma no mundo.”

E tem mais. Convocaram também para compartilhar sua trajetória com os estudantes Julia Juliano, a Secretária de Orçamento e Contabilidade da Prefeitura de Garopaba. Ela foi uma das grandes responsáveis por levar a Agenda 2030 para dentro do plano de governo do município. Julia se descreve administradora por formação, empreendedora social por paixão e política por vocação: “Sou uma otimista patológica e acredito fielmente que é a nossa geração que vai salvar a humanidade nesse planetão!”


Além desse ciclo de palestras nas escolas, os organizadores estão preparando um grande evento de abertura na segunda-feira 24/10 às 19h, que terá como palestrante Luciano Moura, Diretor de Mercado da NSC Comunicação. A atividade será gratuita e tem como público alvo empresários, empreendedores, servidores públicos e público em geral. Com o tema Como ter mais resultados em meio a tantas mudanças, a palestra tem o objetivo de ampliar horizontes, no sentido de trazer luz para assuntos imprescindíveis ao desenvolvimento econômico das pessoas, das empresas e das cidades. Tendências de mercado, comportamento do consumidor, canais e diferenciação por experiência, serão alguns pontos abordados.

O evento de abertura também acolherá o lançamento oficial do NEXUM LAB, o Projeto de Incentivo a Inovação de Garopaba. Será aberto e gratuito, mas as vagas são limitadas então se tiver interesse se inscreve aqui.

Na terça-feira 25/10 à noite haverá uma solenidade durante a sessão ordinária na Câmara dos Vereadores, onde será entregue a Comenda dos Jovens Empreendedores do ano de 2022.

Na sexta-feira 28/10 à tarde, o evento terá encerramento com uma Rodada de Negócios coordenada pelo Sebrae, visando incentivar novas conexões e parcerias e ainda um happy hour para confraternizar. Caso tenha interesse, pode entrar em contato com a ACIG, via mensagem direta no Instagram da Associação.

Por Diana Melim – colaboradora EcoLab e coordenadora do núcleo de Jovens Empreendedores da ACIG

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar