EnglishPortugueseSpanish

Imbituba recebe o Caminhão Conhecendo os ODS, no Ginásio Olivar Francisco

caminhao ods em Imbituba
EnglishPortugueseSpanish

 O maior festival itinerante de desenvolvimento sustentável das Américas chega à cidade com atividades para toda a família neste sábado (15/10), no Bairro Paes Leme

Imbituba recebe neste sábado(15), o Caminhão Conhecendo os ODS, a maior itinerância ODS das Américas, evento ligado à Agenda 2030 da ONU. Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos, o projeto tem o patrocínio da Santos Brasil.

O Caminhão Conhecendo os DS está circulando pelo país levando informações de forma lúdica para toda a população sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e vai passar por 13 cidades em 7 estados brasileiros.  

Caminhão ODS no Paes Leme, Imbituba

Em Imbituba, o Caminhão estará no Ginásio Olivar Francisco (Av. Brasil – Bairro Paes Leme), das 10h às 17h, com o apoio da Prefeitura Municipal e terá inúmeras atividades. A programação inclui: Oficinas de compostagem, distribuição de mudas, exposição do Minimuseu do Mar e Minimuseu do Lixo, oficina de currículo, oficina de culinária sustentável com receitas, oficina de mosaico de papel, realidade virtual, exposições, rodas de conversa, trocas de experiência, bate-papo, vídeos interativos e dezenas de atividades divididas dentro e fora do caminhão, além de Talks para empresas, universidades e instituições debaterem o que já existe e o que ainda precisa ser feito dentro de cada cidade, estado e país. 

“Adotar políticas corporativas em consonância com um futuro mais igualitário e sustentável é um caminho sem volta. E a Santos Brasil avança ano a ano nas ações baseadas nos princípios que compõem o Pacto Global da ONU, do qual somos signatários desde 2013. Inserir a comunidade e os agentes sociais locais nesse processo, ajudando a disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas cidades onde a Companhia está presente, fazendo com que o cidadão seja um agente transformador de sua comunidade e do mundo, é mais um importante passo nessa caminhada. Por isso abraçamos esse projeto da NTICS por meio da Lei Rouanet”, diz Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil. 

Conhecendo os ODS

De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da ONU junto a professores e alunos da rede pública de ensino, e toda a população da Imbituba e região. “Chegamos em um momento que todos devemos nos unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa Conhecemos os ODS, que conta com o Caminhão ODS. O caminhão leva formas práticas das pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos. 

O Caminhão Conhecendo os ODS conta com parceiros expressivos como a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP – Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solution, além do renomado artista Ciro Palomino. Além disso, vai contar com nomes e personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades e que vão ajudar a criar debates e dinâmicas colaborativas para que pessoas e empresas adotem boas práticas para a sua rotina. “A ideia é não deixar ninguém para trás”, afirma Ana Carolina. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

As atividades acontecem das 10h às 17h no Ginásio Olivar Francisco (Av. Brasil – Paes Leme, Imbituba) e são esperadas cerca de 4 mil pessoas. A participação é gratuita. 

PROGRAMAÇÃO | PALCO AÇÕES ODS

10:00 às 10:30 – Abertura  – Santos Brasil e NTICS

10:30 às 11:00 – Apresentação ONU Migrações – Carolina Becker

11:00 às 11:30 – Instituto Ecosurf –  Amanda Suita

11:30 às 12:00 – Apresentação de Cases sobre os ODS – Potira da Silveira

12:00 às 12:30 – Apresentação da Personagem Franquita – Bella Torquato 12:30 às 13:00 – Indicadores de certificação – Rodrigo Tormen

13:00 às 13:30 – Apresentação de Cases sobre os ODS – Fabricio Attanásio

13:40 às 14:10 – Apresentação Musical – Luiz Fernando Goulart

14:15 às 14:45 – Apresentação de Cases sobre os ODS – Rosa Nadir

15:00 às 15:30 – Apresentação Musical – Huri Pacheco Siduro

15:30 às 16:00 – Aulão de Ginástica Laboral – Bruna de Oliveira Horário 

Saiba mais sobre o Caminhão Conhecendo os ODS aqui!

Fonte: Divulgação Rede ODS Imbituba
Imagens: Eventos de Santos e Guarujá (SP)

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar