EnglishPortugueseSpanish

Trilha da Caranha, Ouvidor – Barrinha, Garopaba

Trilha da Caranha
EnglishPortugueseSpanish

É a trilha que liga as praias da Barra ao Ouvidor, considerada fácil, apropriada para os caminhantes com menor experiência. Desenvolve-se por cerca de 1,8km de extensão pelos aclives e declives do Morro da Caranha, com deslumbrantes vistas das praias, oceano e costões de diabásio e granitos rosas.

Para a caminhada, é necessário água, proteção para o sol e calçado adequado, em razão de alguns trechos de solos mais úmidos.

Quando acompanhados de um Condutor Ambiental local, os trilheiros têm maior segurança, informações e histórias do lugar, qualificando a experiência junto àquele ambiente natural, mantido pelo Projeto Gaia Village.

São destaques: o “chuveirinho”, como que um gêiser, que se dá ao bater das ondas na fenda das rochas perto do Ouvidor; os bosques de mata; e a impressionante vista mirando ao norte, tendo em primeiro plano a Pedra da Caranha, a pequena baía de pedras, a Ponta do Areal, e as praias da Barra e Ferrugem.

No percurso de cerca de 40 minutos, bovinos soltos pastam – apesar de mansos, tenha cuidado!

Caranha é um peixe carnívoro de grande porte que ocorre no Oceano Atlântico, especialmente na região Nordeste do Brasil. Diz-se que, observando o morro do Ouvidor desde a Praia da Barra, é possível vislumbrar um rosto, uma cara, uma caranha.

Guia Saberes da Praia de Turismo Sustentável

Esta é uma das mais de 100 experiências do Guia Saberes da Praia, um e-book para ser acessado on e offline, com informações, dicas e mapas, para você encontrar tudo que precisa sem se perder!

Saiba mais!

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar