Descomplicando a espiritualidade

espirituaidade no dia a dia

Você também já sentiu que com as responsabilidades do cotidiano não sobra espaço para desenvolver sua espiritualidade? Mas… será que realmente precisamos de MUITO tempo para desenvolver a conexão com o Divino?

Sinto que ultimamente colocamos na espiritualidade o peso de se tornar um Ser Iluminado, temos que ser monjes para ser espiritualizados, caso contrário somos meros mortais… mas… e se é justamente a aceitação da imperfeição dessa humanidade a que nos permite a aproximação com a Divindade?

Não precisamos de horas de meditação, nem de milhares de posturas diferentes em cada práticas de Yoga, nem de uma religião específica ou de visitar um templo para conectarmos com Deus, vasta a presença. A presença é a verdadeira fonte de conexão com o Divino, pois quando estamos presentes nos permitimos observar a criação da fonte criadora de tudo que é.

Espiritualidade sem rótulos

Dessa forma, o que precisamos não é de acumulação de tempo, nem de rótulos colocados pela sociedade, para mostrar nossa espiritualidade, o que verdadeiramente precisamos é oferecer algum tempo, por mínimo que seja, no nosso cotidiano para nos permitirmos a conexão.

Observar a magia da fusão entre o céu e o mar, contemplar a perfeição dos sistemas do Universo que nos permitem estar agora flutuando numa bola de matéria que é o planeta Terra, no meio do espaço sideral, e comportar dentro dela essa imensa capacidade de gerar VIDA. É a permissão da observação do fluxo energético o que nos conecta com o Divino, e claro, quanto mais a gente faz, mas desenvolvemos essa capacidade de conexão… mas por algum lugar precisamos começar!

Por tanto é a presença que verdadeiramente nos leva a espiritualidade, aceitarmos a realidade, percebermos as oportunidades de aprendizado. Se permitir a observação da natureza, dos seus ciclos, do equilibrio presente em cada interação do Universo, inclusive quando são desequilibrados, criam movimentos de readaptação, se permitir a presença e a observação nos conecta com os ciclos do Todo Universal, com a fonte criadora…

Mas essa é a minha opinião!

Como se manifestar a espiritualidade no cotidiano para você? O que significa para você Ser ESPIRITUALIZADO? Me conta nos comentários!

Por Luciana Pedutti
Astróloga e Terapeuta Holística

Saiba mais

,

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar