EnglishPortugueseSpanish

Roda de conversa abre a prévia do primeiro Mapeamento “Negócios de Impacto positivo” Garopaba e região

WhatsApp Image 2022-10-14 at 09.13.31
EnglishPortugueseSpanish

A iniciativa da Runakay Ecosyk mostra os estudos do primeiro diagnóstico realizado com mais de 50 empresas da região

🗓️ Neste Sábado (15/10) às 16h, acontece no Armazém, no bairro Encantada, um encontro de empreendedores de impacto positivo de Garopaba e região, trazendo a prévia do primeiro Mapeamento “Negócios de Impacto positivo”.

A proposta é uma ação da Runakay Ecosyc, empresa de soluções regenerativas e sustentáveis, que realizou a terceira chamada para empreendedores de impacto na região em agosto de 2022. Foram mais de 50 empresas participantes na etapa.

Participam do mapeamento empreendimentos que têm postura ambiental responsável e que desejam atuar para desenvolver o potencial de Garopaba como cidade regenerativa, inteligente e sustentável.

Bate-papo com Empreendedores Locais de Impacto de Garopaba

Nesta oportunidade, também estarão presentes quatro empreendedoras inspiradoras da região:

Nesta troca, as convidadas contam sobre os impactos positivos e quais são os desafios deste modelo de negócio. É neste sábado, às 16h, no Armazém, Encantada!

O que são as chamadas para negócios de impacto positivo?

A chamada de Negócios de Impacto Positivo de Garopaba e região é uma pesquisa, na sua primeira versão realizada em 2020, e que se repete a cada ano para descobrir e acompanhar a evolução do setor.

São chamadas abertas para a comunidade empreendedora mas não é para qualquer empreendimento.
“Nós, da Runakay, fazemos uma curadoria para encontrar aqueles empreendedores que fazem a diferença. Percorremos a cidade, analisamos as redes sociais e falamos com empreendedores e empresários da região. Medimos os impactos positivos através do que decidem empreender e oferecer como produto/ serviço. Avaliando seus impactos na área ambiental, social, cultural e outros”, explica o Michael Lermanda, cofundador da iniciativa.

Como surge essa iniciativa?

A iniciativa surgiu em 2019 depois de realizar o nosso primeiro evento na cidade de Garopaba em conjunto com a Comunidade B do Sistema B SC. Nesta ocasião, identificámos vários empreendimentos e empresas de impacto positivo, no entanto, era evidente a necessidade de aprofundar o assunto e de gerar espaços para nos conhecermos entre os participantes.


“Com Runakay, sabemos a importância de mapear e identificar os negócios que contribuem para a cidade e seu desenvolvimento inteligente, regenerativo e sustentável. Foi por isso que iniciamos a importante tarefa de realizar as primeiras chamadas para Negócios de impacto positivo, com o objetivo base de conhecer a perceção que os empreendedores têm sobre o assunto e os impactos que eles geram através dos seus negócios. Pouco a pouco, fomos tecendo redes e alianças para criar a primeira comunidade de Negócios de impactos positivos da cidade”, conta o Micha.


Já são três anos de procura destes negócios e pessoas especiais, são três anos analisando as informações e planejando a elaboração do ecossistema inteligente, regenerativo e sustentável.

O que é a comunidade de negócios de impactos positivos?

São negócios, empreendimentos e projetos que como seus produtos/serviços impactam positivamente seu entorno social, ambiental, cultural e econômico, estes se posicionam como protagonistas das mudanças que ansiamos para o mundo.
Uma comunidade surge quando várias pessoas se identificam e se reúnem frente a alguma necessidade em especial. A Comunidade/Negócios de Impacto Positivo de Garopaba e região vem reafirmar, através da consciência, coerência e transparência, duas características fundamentais: Usar o potencial dos negócios e agir em prol de uma cidade inteligente, regenerativa e sustentável.

Vamos juntos criar a Comunidade de Negócios de impacto positivo e fazer a transição para uma Cidade inteligente, regenerativa e sustentável. 🌎

Por Redação Colaborativa Saberes EcoLab

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar