Uma memória é como a água que escorre entre os dedos. Ela se esvai, se dilui no tempo e no espaço dando lugar ao esquecimento. Quantas memórias já se foram e não podemos mais resgata-las? Quantas ainda estão por serem descobertas?
Memórias invisíveis é o projeto do artista Fabrício Manohead, que busca resgatar através da oralidade um pouco da história de Garopaba, contada por seus moradores e por pesquisadores.
Memórias no Centro Histórico
Uma rota que instigada pela curiosidade, traz o conhecimento através do percurso caminhado, esse que o leva a novas histórias. É Garopaba contada pelas vozes daqueles que aqui estão para conhecer o centro histórico de Garopaba. Cada uma conta uma história, traz uma memória.
São azulejos cerâmicos anexados a paredes, junto a uma orelha de cerâmica, que contribui com a estética do objeto para indicar o lugar de escuta.
O roteiro tem dez pontos, e para acessa-los é necessário o uso de um celular ou tablet com acesso a internet. Todos os QR codes são direcionados para o Spotify, então recomenda-se o app instalado, ou caso não o tiver, será direcionado para uma pagina web onde será necessário fazer um breve cadastro gratuito.
Todo acesso pode ser feito individual ou em grupo, e não tem nenhum custo.
Venha conhecer Garopaba de uma outra maneira, venha descobrir a cidade através de historias de seus moradores!
Conheça outros pontos turísticos da região pelo Guia Saberes da Praia!
Saiba mais:
Trilha do Morro da Vigia, Garopaba