EnglishPortugueseSpanish

Dinamarca quer tornar todos os voos domésticos sustentáveis até 2030

Avião
EnglishPortugueseSpanish

Meta é ousada dado o estado atual das tecnologias necessárias para viabilizar o projeto

Em discurso à nação na virada do ano (31), a primeira-ministra da Dinamarca Mette Frederiksen comprometeu o país a tornar sustentáveis todos os voos domésticos do país até o ano de 2030. Além da meta, a oficial declarou ainda que a meta é que todos os cidadãos tenham a oportunidade de viajar de forma sustentável em rotas do tipo até 2025. O plano faz parte do esforço nacional para acelerar a transição do país a práticas que não afetem o meio-ambiente.

“Até 2030 no mais tardar, nós devemos ser capazes de voar completamente verde quando viajamos domesticamente na Dinamarca” chegou a declarar Frederiksen no pronunciamento, que você pode ler na íntegra aqui.

Esta não é a única meta ousada estabelecida pelo país nos últimos tempos. De acordo com o Engadget, a Dinamarca já se comprometeu a encerrar a exploração de óleo e gás em seu território e busca desde o início de 2021 a construção de uma ilha artificial que concentraria a produção de energia eólica da nação, cuja produção já dá conta de uma porção considerável do uso diário dos dinamarqueses.

As intenções são boas, mas esbarram no problema de como viabilizá-las. O EnergiWatch declara que o país mantém uma política que acredita em tecnologias sem estas terem se tornado funcionais, o que não ajuda em nada os dinamarqueses na hora de atender os próprios compromissos com o clima. A esperança da nação reside em invenções como voos elétricos ou movidos à base de hidrogênio, sendo que apenas o último está mais avançado no desenvolvimento e ainda batendo em questões práticas básicas – a matéria prima só consegue ser gerada a partir de uma geração enorme de energia sustentável.

Fonte: B9

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar