Memórias invisíveis de Garopaba

WhatsApp Image 2021-12-27 at 15.27.58

Uma memória é como a água que escorre entre os dedos. Ela se esvai, se dilui no tempo e no espaço dando lugar ao esquecimento. Quantas memórias já se foram e não podemos mais resgata-las? Quantas ainda estão por serem descobertas?

Memórias invisíveis é o projeto do artista Fabrício Manohead, que busca resgatar através da oralidade um pouco da história de Garopaba, contada por seus moradores e por pesquisadores.

Memórias no Centro Histórico

Uma rota que instigada pela curiosidade, traz o conhecimento através do percurso caminhado, esse que o leva a novas histórias. É Garopaba contada pelas vozes daqueles que aqui estão para conhecer o centro histórico de Garopaba. Cada uma conta uma história, traz uma memória.

São azulejos cerâmicos anexados a paredes, junto a uma orelha de cerâmica, que contribui com a estética do objeto para indicar o lugar de escuta.

O roteiro tem dez pontos, e para acessa-los é necessário o uso de um celular ou tablet com acesso a internet. Todos os QR codes são direcionados para o Spotify, então recomenda-se o app instalado, ou caso não o tiver, será direcionado para uma pagina web onde será necessário fazer um breve cadastro gratuito.

Todo acesso pode ser feito individual ou em grupo, e não tem nenhum custo.

Venha conhecer Garopaba de uma outra maneira, venha descobrir a cidade através de historias de seus moradores!

Conheça outros pontos turísticos da região pelo Guia Saberes da Praia!

Saiba mais:

Praia do Rosa para todos

Porto da Vila, Imbituba

Trilha do Morro da Vigia, Garopaba

Caixa D’agua de Imbituba

Acesse o Guia Saberes da Praia para mais de 100 experiências na Praia do Rosa e Região!

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar