EnglishPortugueseSpanish

O compromisso do candidato

pexels-lara-jameson-9363725
EnglishPortugueseSpanish

A democracia é feita por todos. Tu espera o candidato vir ou vai até ele?

No Brasil temos um sistema em que alguns são eleitos para representar a maioria, e isso pode causar enganos em pessoas que não acompanham de perto como funciona a gestão pública.

É muito comum que os candidatos façam promessas para determinadas áreas. No entanto, é pouco usual que as pessoas procurem candidatos para fazê-los se comprometer com causas específicas. Com isso se tem a ilusão de que basta esperá-los vir com as soluções que eles acreditam ser as melhores.

Quando se trata de ações em questões ambientais, infelizmente temos ainda muitas informações desencontradas e poucos estudos em linguagem acessível à grande parte da população.

Em vista disso, procurar os candidatos pode ser um passo bastante efetivo, para que eles possam ter mais conhecimento sobre as causas ecológicas que precisam de fato colaborar.

As mudanças que podem ser a grande diferença para um mundo melhor passam por cada um de nós, isso é certo, mas é preciso entender que sem políticas públicas com foco em respeito ao meio ambiente, sem agências reguladoras que tenham uma visão de ecossistemas preservados, e sem órgãos fiscalizadores com independência partidária, será muito difícil ter um planeta saudável por muito tempo.

Diante disso, concluir que esperar promessas não faz sentido é óbvio, mas como o óbvio precisa ser dito, lá vai: procure o seu candidato e confirme com ele um compromisso ambiental. 

Por Jane Vilella – gestora ambiental e representante da equipe Jane Recicla

Imagem: Lara Jameson / Via Pexels

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar