Procurar saberes

Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Garopaba: Kumaras recebe exposição Sea Shepherd Amazônica

exposição de imagens Sea Shepherd Amazônica
EnglishPortugueseSpanish

Para quem procura o que fazer em Garopaba, o chef Marcos Natureba conta sobre a experiência à bordo da expedição Boto da Amazônia, junto dos pesquisadores Sea Shepherd Brasil

Foram 23 dias a bordo do barco que navegou 1800 km de rios e lagos do bioma mais emblemático do Brasil, fazendo contagem da população de Botos e Tucuxis da Amazônia (golfinhos de água doce). O Chef de Cozinha Marcos Natureba foi um dos voluntários da Expedição Boto da Amazônia atuando na cozinha que alimentou os 22 pesquisadores do Sea Shepherd Brasil no Rio Amazonas. 

“Dormindo em portos sinistros, aportando em comunidades indígenas e ribeirinhas remotas, navegando por igapós (floresta alagada) incríveis, conhecendo recantos selvagens, praias secretas,  vivenciando a realidade e os perigos do tráfico destas águas, o embate com o garimpo proibido em busca de ouro, o contraste das necessidades de consumo na dura vida dos povos originários e comunidades extrativistas que lutam para manterem seu modus vivendo num ambiente incrível, extremo, orgânico e diverso”, conta Marcos Natureba sobre sua aventura.

Exposição de Imagens Expedição Amazônia Sea Shepherd em Garopaba

Na próxima segunda-feira (17), Marcos e a convidada especial Luana Linck, coordenadora administrativa Sea Shepherd Brasil recebem o público para uma conversa descontraída ao pé da lareira do Espaço Kumaras, em Garopaba. E com o calor do vinho, o Chef irá soltar a língua contando das aventuras que o fizeram levar seus saberes e fazeres da ecogastronomia para a expedição. Um relato divertido do dia a dia e das várias façanhas e histórias vivenciadas à bordo.

O evento é uma realização do coletivo Eco SocioCultural Abambaé (AECOA) e terá arrecadação financeira para as entidades de proteção animal local Zimba Dogs e Protetores PDR.

Serviço
O Quê:
Exposição de imagens Sea Shepherd Amazônica  
Quando: 17 de junho (segunda-feira) às 19h
Onde: Kumaras Garopaba – Rod. SC 434 – Km 08 – Encantada, Garopaba (SC)
Quanto: R$10 ou um quilo de ração animal. A renda será destinada às instituições protetoras de animais Zimba Dogs e Protetores PDR.
Mais informações: (48) 99110.0690