EnglishPortugueseSpanish

População em peso na primeira Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Garopaba

audiencia publica
EnglishPortugueseSpanish

O primeiro dos quatro encontros tratou sobre a metodologia aplicada no processo de revisão, mas a comunidade já apresentou seus anseios

A Câmara de Vereadores de Garopaba lotada, com moradores espalhados até o hall de entrada. Olhos e ouvidos atentos para entender como levar as preocupações da comunidade e colaborar no processo de Revisão do Plano Diretora da cidade, que passa pelo revisão após 10 anos, conforme seu estatuto.

A 1ª audiência pública aconteceu na última quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores. Entre os temas abordados estão o estatuto da cidade, as obrigatoriedades do município, assim como os riscos do crescimento físico-territorial sem planejamento. A ação é realizada pelo Governo de Garopaba, através da equipe da Fundação Unisul, Núcleo de Coordenação Compartilhada e da Equipe Técnica Municipal.

A pauta da primeira audiência pública foi a metodologia

Segundo a arquiteta e urbanista Michelle Souza Benedet, representante da equipe da Fundação Unisul, toda a comunidade terá espaço de escuta. “Vamos ouvir os anseios de cada comunidade, anotar todos os questionamentos através das oficinas e audiências. Além disso, iremos avaliar todos os apontamentos, pois a voz das pessoas nos ajudam a traçar o melhor caminho”, ressalta.

Michelle apresentou como se dará o processo, com o cronograma de encontros, que inclui oficinas participativas nos bairros e estudos técnicos.

Comunidade faz o uso da tribuna trazendo suas dúvidas e necessidades

No momento de uso da Tribuna da Câmara, os presentes puderam trazer seus questionamentos acerca da metodologia e também levantaram bandeiras, como a da sustentabilidade e da preservação da paisagem. Além disso, representantes de entidades representativas da comunidade também solicitaram a máxima transparência e comunicação de todas as ações que definirão o futuro da cidade.

Próximos encontros: Oficinas nos Bairros

A partir de agora, começa a etapa de Reuniões nos Bairros para ouvir as comunidades e criar, participativamente as propostas. A participação de todos é muito importante!

O primeiro encontro será no bairro Campo D’una, abrangendo toda a região 1: Campo D’una, Limpa, Grama e Ressacada.

Confira o cronograma e participe!

Para assistir a primeira audiência pública na íntegra através do Youtube, é só acessar:

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar