EnglishPortugueseSpanish

Trilha da Pedra Branca Garopaba

WhatsApp Image 2022-01-28 at 17.37.28
EnglishPortugueseSpanish

Pedra Branca pode ser avistada de longe, desde a rodovia SC 434, que liga Araçatuba à Garopaba (SC). Não há muitas chances de errar o caminho, porém, não há um estacionamento sinalizado.

O ideal é deixar o carro assim que termina a área residencial e seguir a pé. São 1.200 metros até o ponto mais alto, o que leva entre 40 e 50 minutos em nível fácil com subidas moderadas.


Durante todo o trajeto, se ouve o som do rio entre as pedras e você pode fazer pequenos desvios e se refrescar no córrego. A paisagem é de mata nativa e virgem, com trechos bastante fechados e áreas de céu aberto. Ao chegar no topo da Pedra Branca, a grande recompensa: a belíssima vista de toda a região de Garopaba e Imbituba, com suas dunas, praias, lagoas e montanhas. Lá em cima, também é possível identificar os vários pontos de descida de rapel e explorar as fendas entre as pedras gigantes, com muita cautela.

O caminho que leva até a Pedra Branca é costeado por um rio de águas cristalinas, que forma pequenas piscinas em meio às pedras. Em um desses pontos, o mais visitado pelos visitantes está um pequeno posso com a queda d’agua que cria uma hidromassagem natural.

A profundidade do poço varia entre 1m e 3m, de acordo com a vazão da água. Para visitar este belo cenário, esteja atento: as pedras são escorregadias e algumas delas são soltas. O ambiente é extremamente virgem, então todo o tipo de vida encontra-se ali, como insetos, aranhas, lagartas e mosquitos.


Evite o uso de produtos químicos no local, especialmente protetor solar, bronzeador ou repelente. Procure deixar o mínimo impacto e sempre traga de volta tudo que levou!

Para saber como chegar e conhecer outras mais de 100 experiências de Turismo Sustentável na Praia do Rosa e Região, acesse o Guia Saberes da Praia!

Por: Redação Saberes da Praia

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar