Comunidade levou suas propostas para o desenvolvimento sustentável de seus bairros
Encerrando o cronograma de Oficinas Participativas para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba (PDDSI), a região norte recebeu seu encontro. Moradores dos bairros Arroio, Arroio do Rosa, Alto Arroio, Barra de Ibiraquera, Araçatuba, Penha, Campo D’Una e Ibiraquera se reuniram na última quarta-feira (26), no Salão Paroquial da Araçatuba para levar suas contribuições ao documento que ordena as regras da cidade.
A grande participação dos cidadãos foi destaque na noite. “Como moradora da Ibiraquera, compartilho com a comunidade o desejo de que nosso local seja visto pelo poder público como um caso à parte, por nossa vocação turística e por nosso patrimônio ambiental. Durante a reunião, procuramos focar em nossas demandas, como a preservação do Rosa Norte, ações que inibam a proliferação do turismo de ‘festas’, privilegiando o ecoturismo, e limite na altura das construções, entre outros”, comenta a munícipe Sandra Aymone.
“As oficinas preparatórias organizadas pelo Conselho Comunitário de Ibiraquera (CCI) foram fundamentais para definir e organizar nossos objetivos. Agora, é esperar que nossas vozes sejam ouvidas”, completa Sandra
A revisão do Plano Diretor de Imbituba é realizada pela Fundação Unisul, com apoio da Equipe Técnica Municipal (ETM), formada por servidores de todas as secretarias municipais, além da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).
O próximo encontro será em Audiência Pública para toda a cidade, em data a ser divulgada!
Notícias relacionadas
Por Glaucia Rosa Damazio
Com colaboração do Conselho Comunitário de Ibiraquera
Foto: Cristiane