EnglishPortugueseSpanish

Região norte lota a última oficina participativa para Revisão do Plano Diretor de Imbituba

WhatsApp Image 2022-10-27 at 13.36.44
EnglishPortugueseSpanish

Comunidade levou suas propostas para o desenvolvimento sustentável de seus bairros

Encerrando o cronograma de Oficinas Participativas para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba (PDDSI), a região norte recebeu seu encontro. Moradores dos bairros Arroio, Arroio do Rosa, Alto Arroio, Barra de Ibiraquera, Araçatuba, Penha, Campo D’Una e Ibiraquera se reuniram na última quarta-feira (26), no Salão Paroquial da Araçatuba para levar suas contribuições ao documento que ordena as regras da cidade. 

A grande participação dos cidadãos foi destaque na noite. “Como moradora da Ibiraquera, compartilho com a comunidade o desejo de que nosso local seja visto pelo poder público como um caso à parte, por nossa vocação turística e por nosso patrimônio ambiental. Durante a reunião, procuramos focar em nossas demandas, como a preservação do Rosa Norte, ações que inibam a proliferação do turismo de ‘festas’, privilegiando o ecoturismo, e limite na altura das construções, entre outros”, comenta a munícipe Sandra Aymone.   

“As oficinas preparatórias organizadas pelo Conselho Comunitário de Ibiraquera (CCI) foram fundamentais para definir e organizar nossos objetivos. Agora, é esperar que nossas vozes sejam ouvidas”, completa Sandra 

A revisão do Plano Diretor de Imbituba é realizada pela Fundação Unisul, com apoio da  Equipe Técnica Municipal (ETM), formada por servidores de todas as secretarias municipais, além da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

O próximo encontro será em Audiência Pública para toda a cidade, em data a ser divulgada!

Notícias relacionadas

Por Glaucia Rosa Damazio
Com colaboração do Conselho Comunitário de Ibiraquera

Foto: Cristiane

Compartilhe com Amor:

contatos

WHATSAPP

(48) 991 100 690

Grupo News

Link para Grupo

E-MAIL

contato@saberesdapraia.com

Suporte Saberes
Enviar